sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Gotas no Deserto - mensagem nº 1 - criada em 28/04/2010

“O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar”.
Saint-Exupéry

Hoje estou no CTO fazendo o meu 11º tratamento quimioterápico, cujo início se deu em agosto de 2009.

Nestes nove meses de tratamento tenho encontrado apoio e ajuda de muitas pessoas que sequer conhecia, quer seja o pessoal que desenvolve as atividades da Clínica,  pacientes e seus acompanhantes como colegas da Empresa onde trabalho que, foram e são importantes neste período, principalmente no início, quando, normalmente, se desconhece as particularidades e efeitos do tratamento.

O grupo da igreja que participo mostrou-se solidário comigo nestes momentos de enfermidade e, não poucas vezes, alguns deles tem me conduzido para a realização de exames, atendimento de emergência em hospitais etc.

Minha família tem sido algo muito especial. Costumo dizer que agora tenho dois anjos que andam comigo: Como diz a Bíblia, um invisível, “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”. Salmos 34.7. Outro visível, a Helena, minha esposa, que desde o início tem me acompanhado, literalmente, em todos os lugares.

Tenho experimentado a presença constante de alguém muitíssimo especial. Alguém que está comigo 24 horas por dia. Alguém que não se afasta de mim um só minuto.  Este alguém especialíssimo é Deus. Entre outras coisas, Ele:
- Me socorre: “O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”.  Salmos 121.2
- Me fortalece: “Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor”. Isaias 40.29
- Me guarda: “O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida”. Salmos 121.7
- Não me abandona: “(...) não te deixarei, nem te desampararei”. Josué 1.5

Todas estas coisas têm se constituído como “gotas no deserto” nesta caminhada.

À medida que desviamos nossa atenção do grande deserto em si e focamos nosso olhar nas coisas positivas que temos, vamos encontrar muitas gotas no deserto. Estas gotas tornar-se-ão o bálsamo que tanto precisamos para suavizar a aridez do deserto da insegurança, da incerteza, da expectativa que nos é comum neste período.

Frederick Langbridge disse que: “Dois homens olham pela mesma janela. Um vê a lama. O outro vê as estrelas”.

Esqueçamos a lama. Olhemos para as estrelas. Para o céu. Para o Soberano Deus...

Lembremo-nos de que “O piloto comanda o barco, mas Deus comanda o mar e o vento”. Pr Celso Ribeiro. (Confira em sua Bíblia. Marcos capítulo 4 versos 35 a 41)

Deste seu companheiro na caminhada que nos é comum.

Roberto Pitzer de Souza e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário