sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Gotas no Deserto - mensagem nº 5 - criada em 07/07/2010

“O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar”.    Saint-Exupéry

Chegamos, pela bondade e graça de Deus, ao nº. 05 do nosso “Gotas no Deserto”.

Sou grato a Deus, a quem tenho o privilégio de servir a 35 anos, sendo os últimos 19, no exercício ininterrupto no Ministério Pastoral em uma das Igrejas Batistas do nosso Município, pelo privilégio que ele tem me concedido de alcançar algumas vidas com a mensagem de consolação que tenho recebido em meu coração.

A Bíblia diz que “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo... o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda nossa tribulação, para que também possamos consolar, os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus”. I Coríntios 1.3-4

Como se pode observar, falo não de algo que seja próprio de mim, mas, de algo que também recebi.  Doze meses se passaram desde que descobri o Melanoma em meu ser físico. A partir de então, tenho experimentado extraordinariamente a manifestação da graça de Deus sobre minha vida quer no sentido físico, mental, emocional e espiritual. Posso afirmar que Deus, realmente cuida dos seus...  

O mais maravilhoso de tudo isto é que Deus pode manifestar sua graça e outras maravilhas na vida de todos aqueles que se aproximarem dele.  Na Bíblia encontramos o convite e a promessa de Jesus ao dizer:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”. Mateus 11.28-29

O texto bíblico fala de “todos” e não somente de alguns. Diante deste fato e, apesar de ser muito bom receber algumas “Gotas no Deserto”, através de outra pessoa, torna-se, tremendamente muito melhor, recebe-las diretamente da fonte, que, neste caso, é o próprio Deus.

Enquanto a fonte humana é finita e temporária, a divina e infinita e eterna. Enquanto a fonte humana é incompleta e sujeita a falhas, a divina é completa e perfeita.

Existem duas maneiras de recebermos um peixe de alguém. Recebendo-o diretamente em nossas mãos ou recebendo aulas e aprendendo a pescá-lo. A primeira, a mais rápida e fácil. A segunda, a mais prazerosa e duradoura...

Willian Basclay disse que “A perseverança não é apenas a capacidade de suportar uma coisa difícil, mas de torná-la em glória”.

Meu desejo e minha oração é que “Gotas no Deserto” seja, além de uma mensagem em si mesma, uma porta que se abre, permitindo ao leitor visualizar um horizonte de glória, até então desconhecido a ele.

Destes seus companheiros na caminhada que nos é comum.

Roberto Pitzer de Souza - Paciente
Helena de Fátima Lopes de Souza - Acompanhante

Nenhum comentário:

Postar um comentário