sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Gotas no Deserto - mensagem nº 8 - criada em 01/09/2010

“O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar”.    Saint-Exupéry

Deus nos permitiu chegar ao nº. 8 do nosso “Gotas no Deserto”, buscando constituir-se em um amenizador para as horas sombrias que nós, envolvidos direta ou indiretamente com a enfermidade que nos é comum – o câncer – e suas conseqüências, conhecemos bem de perto.

Uma das táticas de guerra que aprendi durante o tempo que estive vinculado às forças armadas de nosso País é a de que precisamos conhecer nosso inimigo o melhor possível. Conhecê-lo a tal ponto de sabermos qual seu próximo passo, podendo, assim, armar-lhe ciladas. Foi isto que Deus fez quando o povo de Israel foi atacado pela Síria. Conferir a narrativa em 2 Reis 6.8-19.

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre nosso inimigo e descobrir que existem  diversas áreas em nosso ser que são imunes a ele, isto é, ele não tem o poder de atuar diretamente nessas áreas.

Há uma tabuleta afixada em um quadro de avisos, de um hospital norte-americano, informando sobre “o que a câncer não pode”. Eis o que diz:

“O câncer é limitado.
Ele não pode aleijar o amor.
Não pode destruir a esperança.
Não pode corroer a fé.
Não pode devorar a paz.
Não pode destruir a confiança.
Não pode destruir a amizade.
Não pode silenciar a coragem.
Não pode invadir a alma.
Não pode reduzir a vida eterna.
Não pode extinguir o espírito.
E não pode diminuir o poder da ressurreição”.

Como é bom saber que, apesar de tê-lo em meu corpo físico, ele é limitado. Continuo amando a Deus em primeiro lugar, e ao meu próximo. Continuo a ter esperança na misericórdia de Deus. Continuo a depositar minha fé nas promessas de Deus. Continuo a desfrutar da paz de Cristo em meu coração. Continuo confiando que a Palavra de Deus vai se cumprir. Continuo desfrutando da amizade dos meus familiares, irmãos em Cristo e amigos. Continuo tendo coragem para enfrentar o desconhecido amanhã, certo de que Deus estará comigo. Continuo com a minha alma segura nas eternas mãos de Deus. Continuo convicto e certo da vida eterna em Cristo Jesus meu Salvador. Continuo a testemunhar que sou “imagem e semelhança” de Deus, sou um ser espiritual, que não tem fim. Continuo crendo que, conforme afirma a Bíblia, farei parte da ressurreição, obtendo um corpo glorioso e assim, estarei participando da eternidade na presença do Senhor Deus.

Destes seus companheiros na caminhada que nos é comum.

Roberto Pitzer de Souza – Paciente
Helena de Fátima Lopes de Souza – Acompanhante

Nenhum comentário:

Postar um comentário