sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Gotas no Deserto - mensagem nº 4 - criada em 23/06/2010

“O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar”.   Saint-Exupéry

Após breve paralisação para uma cirurgia de catarata, retornamos com “Gotas no Deserto”, destinado, primeiramente, a todos os envolvidos com o CTO Petrópolis.

Pedimos ao Senhor que os textos da sua palavra hoje apresentados, possam se constituir em gotas preciosas para algum coração que esteja atravessando um deserto.

Tenho experimentado que Deus não abandona os seus, como diz Isaias 49.15 “Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de modo que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti”.  Jesus diz: “Eis que eu estou convosco todos os dias...” Mateus 28.20

Tenho descoberto que Deus me conhece melhor que eu mesmo. Ele sabe de todas as minhas necessidades, e as tem suprido. Em Lucas 12.7 o médico amado registrou as palavras de Jesus quando afirmou que “até os cabelos das vossas cabeças estão todos contados. Não temais! Mais valeis vós do que muitos pardais”.

Tenho encontrado a serenidade necessária para viver um dia de cada vez, pois cada dia que o Senhor me permite viver torna-se uma nova oportunidade para me tornar melhor em dois sentidos. O vertical e o horizontal. O sentido vertical mostra-nos nossa fé, relação, convivência e comunhão com Deus. O sentido horizontal nossa relação e convivência com os nossos semelhantes.

Tenho obtido, através da fé, a segurança plena, inconfundível e imorredoura na Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus. Quando a leio, estou lendo a carta cuja origem é o próprio Deus. Eis o que registrou o Apóstolo Paulo em II Timóteo 3.16-17 “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra”.

Tenho confirmado que um destino glorioso, se não agora, mas em algum dia, me aguarda. Paulo, o Apóstolo, que ficou os dois últimos anos de sua vida terrena preso na cidade de Roma, registra em II Timóteo 4.6-8, o que antevia para si: “...o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”.

Sinto-me um privilegiado por poder, mais uma vez, refletir sobre assuntos espirituais, negligenciados por muitos devido ao estado pecaminoso em que chegamos a este mundo. Entretanto, nenhum ser humano pode dele se esquivar pelo simples fato de sermos criados a “imagem e semelhança” de Deus. Temos algo precioso dentro de nós que é eterno. Nosso espírito. Precisamos cuidar dele assim como cuidamos do nosso ser físico e emocional.

Quando o homem visualiza esta necessidade e busca supri-la em Deus, descobre que o essencial não está no que é aparente, mas no que não se vê com os olhos físicos, isto é, no seu ser espiritual.

Deste seu companheiro na caminhada que nos é comum.

Roberto Pitzer de Souza e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário