sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Gotas no Deserto - mensagem nº11 - criada em 10/11/2010

“O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar”.    Saint-Exupéry

Aos amigos do CTO Petrópolis, bem como aos demais que acompanham “Gotas no Deserto”, nosso carinho e apreço pela caminhada já percorrida até aqui.

Experimentamos, novamente, o período das eleições. O povo teve a oportunidade de escolher (eleger) seus representantes. Trata-se de um direito exclusivo de cada cidadão.  

Eleger alguém é distingui-lo dos demais candidatos. È considerá-lo uma pessoa especial para nós. É mostrar para todos que, para nós, há algo especial no eleito.

Na vigência de nossa vida, sem que percebamos, elegemos pessoas com as quais passamos a conviver quer seja no campo sentimental, profissional, espiritual, entre outros.

Um campo negligenciado por muitos é o espiritual. Muitos ainda não se despertaram para a real necessidade de eleger um governante para sua alma.

Para exercer o governo, faz-se necessário ser uma pessoa. Para exercer o governo espiritual, faz-se necessário ser uma pessoa espiritual.  Jesus é a 2ª pessoa da Trindade. Quantos, por estarem buscando em objetos, instituições, lugares considerados sagrados, o que só podem encontrar em uma pessoa divina, continuam sem obter o que necessitam...

Espera-se que a pessoa eleita cumpra sua plataforma de governo divulgada durante a campanha. Jesus é o candidato que, após eleito, cumpre cabalmente todas as promessas apresentadas anteriormente.  Deus não é homem, para que minta (...). Porventura, tendo Ele dito, não o fará? Ou, havendo falado, não o cumprirá?”. Números 23.19.
Existem muitos decepcionados espirituais. Decepcionados com igrejas, com líderes religiosos, com gurus, com falsos profetas etc. Mas não há ninguém que tenha se decepcionado com aquele que, por nos amar, entregou a sua vida para nos salvar, Jesus Cristo, o Filho de Deus.

A pessoa eleita passa a ser nosso representante. Ela exerce o poder em nome do povo. A Bíblia afirma que Jesus, após ser eleito por nós, torna-se nosso representante junto ao Pai. “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”. 1 João 2.1. Por isso sua afirmação em João 14.6:  “(...) ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Por isso, e muito mais, Jesus se apresenta como candidato: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.  Apocalipse 3.20

Na eleição espiritual, também há oposição. Aquele que se opõe. Vamos conhecê-lo?  “Aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus (...) apresentando-se como Deus”.  2 Tessalonicenses 2.4.

Que Deus nos conceda sabedoria e graça a fim de elegermos a pessoa certa para ser Senhor de nossas almas.

Destes seus companheiros na caminhada que nos é comum.

Roberto Pitzer de Souza – Paciente
Helena de Fátima Lopes de Souza – Acompanhante

Nenhum comentário:

Postar um comentário