sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Gotas no Deserto - mensagem nº 2 - criada em 12/05/2010

“O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar”.
Saint-Exupéry

Este é o segundo “Gotas no Deserto”. É destinado aos que se encontram no CTO quer sejam pacientes, acompanhantes, profissionais e amigos que por aqui circulam.

Como informado no primeiro número sou paciente da Clínica desde Julho de 2009 em tratamento quimioterápico, passando hoje por aqui para consulta regular.

Li, há muitos anos, a história de um homem que me surpreendeu. Ele passava por um grande sofrimento que, em breve lhe tiraria a própria vida. Seus algozes lhe impuseram tamanha crueldade e tortura, levando-o à morte.

Pesquisei, um pouco, sobre a vida deste homem e descobri que fora alguém que tinha muita fé, que caminhara com Deus durante grande parte da sua vida e cumpria seus mandamentos. Era um sábio da sua época e fazia o bem para os necessitados. Seu rosto pareceu ser o de um anjo, diante dos que o maltratavam. Diríamos hoje que era um homem bom...

Li, também, sobre um segundo homem que, semelhante ao primeiro, estava sendo torturado por seus algozes, os quais lhe afligiam com sofrimentos cruentos, levando-o à morte.

Pesquisei, um pouco, sobre a vida deste segundo homem e descobri que era diferente do primeiro. Nunca quis saber de Deus e não obedecia a seus mandamentos. Era um malfeitor, um ladrão, um fora da lei. Fazia somente o mal para as demais pessoas. Seu rosto transmitia ódio aos que o maltratavam. Diríamos hoje que era um homem mal...

Apesar de serem totalmente diferentes, tinham algo em comum. O primeiro, nos momentos derradeiros de sua existência teve uma visão em que o céu se abriu e pode ver a glória de Deus e Jesus em pé à sua direita, o que o confortou... O segundo também nos momentos derradeiros de sua existência clamou: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino”, ao que Jesus lhe respondeu: ”hoje mesmo estarás comigo no paraíso”, o que o confortou... Agora, ambos desfrutavam da mesma paz... Tinham certeza da felicidade eterna...

Podemos suportar dificuldades extremas se soubermos que existe um propósito maior além delas. Os dois homens descobriram que a existência continua após o término da vida terrena.

O sofrimento, até mesmo a morte, não é o final da nossa existência. Quando enxergamos que há algo maior além dela, tornar-se-á, apenas, um portal para a felicidade eterna.

Não somos melhores que o primeiro homem nem piores que o segundo. Somos, portanto, alvo do amor de Deus. A bíblia afirma que “Deus nos ama”. Devemos corresponder a este amor...

Se já andamos com Deus, como o primeiro homem, tudo bem. Entretanto, se ainda não, temos que fazer como o segundo enquanto temos vida. Clamar ao Senhor.

Jesus disse que é “o caminho” e que “ninguém vem ao pai senão por mim”. João 14.6

A bíblia diz que “Há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. I Timóteo 2.5

Jesus tornou-se “Caminho e mediador” entre Criador, que é santo, e criatura, que é pecadora.

A bíblia diz que “Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu filho. Quem tem o filho tem a vida; quem não tem o filho de Deus não tem a vida”. I João 5.11-12

Receba Jesus como Salvador em seu coração e sua alma conquistará a salvação.

Se desejar, poderá ler a história destes dois homens em Atos 6.5-10 e Lucas 23.39-43.

Deste seu companheiro na caminhada que nos é comum.

Roberto Pitzer de Souza e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário